quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O Contagio

O Filme se trata de um vírus que se espalha para a cidade toda por causa de uma pessoa que estava com o vírus ai passou para todas as pessoas
Há muita política envolvida também, com discursos sendo cuidadosamente preparados para não alarmar os cidadãos, e coisas do tipo. O clima de conspiração também é constante, com o bloqueio jornalista investigativo.
 A Edição do filme vai se alternado entre estes vários outros personagens, o que deixa o mandamento da historia bem dinâmico e interessante.
  Mas o principal é sem duvida a forma como aos caos que assola a humanidade quando ela se separa com uma pandemia tão poderosa. O que começa com um caso isolado na Ásia cruza o oceano.
Embora este tipo de história geralmente esteja mais próxima das obras de ficção científica, não se engane: Contágio é basicamente um drama. E não, não há zumbis no filme. A trama acompanha diversos personagens ao mesmo tempo, mostrando como eles se comportam diante de uma pandemia, que começa já nos primeiros minutos de filme, sem nenhuma enrolação desnecessária.
Sem efeitos especiais mirabolantes ou grandes cenas de ação, o filme consegue prender a atenção do espectador pelo que realmente importa: seu roteiro. Salvo alguns sumiços misteriosos de alguns personagens, Contagio é uma ótima pedida para os fãs de um bom drama, especialmente se acompanhado por uma boa dose de conspiração.


0 comentários: